01/11/2018

Alunos lassalistas recebem visita do Superior Geral

Na manhã do dia 1º de novembro, alunos líderes de turmas de algumas Comunidades Educativas da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana, receberam a visita do Irmão Superior Geral, Robert Schieler, acompanhado do Conselheiro Geral para a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry. O encontro aconteceu no auditório do Colégio La Salle São João, em Porto Alegre/RS.

Vindos de Roma, na Itália, os Irmãos foram recepcionados pelos alunos do Ensino Fundamental I, do Colégio La Salle São João, que esperavam em uma forma de corredor, todos segurando uma estrela lassalista dando as boas-vindas aos convidados.

Após, os Irmãos Robert e Paulo visitaram a sala dos professores da unidade, onde tiveram momentos de integração e fizeram um agradecimento especial aos educadores por dar continuidade a missão de São João Batista de La Salle. Em seguida, já no auditório do colégio, os convidados foram recepcionados pelos alunos líderes de turmas de oito Comunidades Educativas: Colégio La Salle Canoas, Colégio La Salle Dores, Escola La Salle Esmeralda, Colégio La Salle Niterói, Colégio La Salle Pão dos Pobres, Colégio La Salle Santo Antônio, Escola La Salle Sapucaia e Colégio La Salle São João.

O encontro teve como objetivo integrar os alunos de diferentes unidades, assim como conhecer mais sobre o Irmão Superior Geral. Foram escolhidos um representante de cada turma para realizar uma pergunta ao convidado. Nesses questionamentos, o Ir. Robert pode esclarecer algumas dúvidas relatadas pelos alunos e, também, compartilhou as suas experiências vividas ao longo de outras visitas realizadas em países de presença lassalista.

“Uma das alegrias que eu tenho é poder visitar as Comunidades Educativas Lassalistas ao redor do mundo. É muito bom me encontrar aqui com vocês, pois vejo que possuem coragem, que nem eu, ao se manifestarem para serem líderes. Às vezes a mídia tenta mostrar que os jovens não são tão bons. Porém, essa não é a minha experiência. Eu vejo em vocês, pessoas com vontade de fazer a diferença na nossa sociedade”, explicou o Ir. Robert sobre a importância dos jovens para fazer a diferença na sociedade atual.