24/09/2018

Pastoral

Jornadas Lassalistas Internacionais pela Paz

Até o dia 21 de outubro serão celebradas, mundialmente, as Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz (International Lasallian Days for Peace), que iniciaram na sexta-feira, 21 de setembro.

“Acendamos nossos Corações com o fogo da Paz” é o tema escolhido para o período de 2018-2019. Nele, em especial, as Comunidades Educativas Lassalistas desenvolvem ações para refletir sobre o tema das Jornadas, promovendo ações de paz, de solidariedade e de misericórdia.

O tema deste ano convida para a reflexão sobre a experiência de dois discípulos no caminho de Emáus. “Eles estavam tão absortos em sua própria dor, desilusão e confusão, que não reconheceram Jesus, que os havia alcançado no caminho. Muitíssimas vezes, em nossas vidas, também nos encontramos presos em nossas próprias dores e não reconhecemos Jesus em nosso meio. Nossas vidas estão ocupadas, complicadas e desordenadas. Falta-nos paz e falhamos em comunicar paz aos outros”, explicou Keane Palatino, Coordenador Internacional de Jovens Lassalistas, em correspondência enviada às Comunidades Educativas.

Saiba mais sobre as Jornadas Lassalistas Internacionais pela Paz acessando o site do Instituto.