30/08/2018

Visita do Irmão Nestor Anaya Marin ao Brasil

Até o dia 09 de setembro, a Província La Salle Brasil-Chile contará com a presença do Secretário da Missão Educativa do Instituto, em Roma, Irmão Nestor Anaya Marin. No Brasil desde o dia 27 de agosto, o Irmão está visitando e acompanhando a Missão Educativa Lassalista da Província La Salle Brasil-Chile.

Além de visitas em Comunidades Educativas da Rede La Salle, o Ir. Nestor vem participando de encontros e reuniões para compreender alguns encaminhamentos de contextos propostos no 45º Capítulo Geral, como: se familiarizar com as estruturas e as pessoas que incentivam o crescimento da Rede no mundo; conhecer obras, principalmente as que convivam pessoas de diferentes religiões, entre outros assuntos.

Entre os dias 04 e 06 de setembro, o Irmão estará participando da Assembleia da Missão Educativa Lassalistas (AMEL), que acontecerá no CECREI, em São Leopoldo/RS, junto do Conselho da Missão.

Sobre a AMEL

Organizada pelo Conselho da Missão Educativa da Província La Salle Brasil-Chile, a AMEL tem o objetivo de avaliar e projetar os rumos da educação Lassalista. Ao todo, são 110 participantes, entre Diretores e Supervisores Educativos de Escolas de Educação Básica, de Educação Superior e Direções dos Centros Assistenciais, juntamente com os Conselhos Provincial e da Missão Educativa. Todos estão reunidos para debater e conversar sobre as ações que ocorreram nos últimos três anos e vislumbrar perspectivas para os próximos.