23/08/2018

Institucional

Colégio La Salle Xanxerê celebra 60 anos de história

Colégio La Salle Xanxerê celebra 60 anos de história

No domingo, 19 de agosto último, a comunidade lassalista de Xanxerê/SC celebrou os 60 anos de história do Colégio La Salle, completados no dia 03 de março passado. A comemoração constou de uma Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Chapecó/SC, Dom Odelir José Magri, na igreja matriz Senhor Bom Jesus.

Após a missa, foi realizado um almoço festivo no Centro Comunitário da Paróquia, onde estiveram reunidos, junto com a Comunidade, o Provincial Irmão Edgar Nicodem, o atual Diretor da unidade, Irmão Alexandre de Souza, o pároco padre Claudir Meotti, o Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, a Gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Teresinha Carbonari, e a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Favero.

Logo após o almoço, foi cantado o “Parabéns a você” e realizado o corte do bolo dos 60 anos. Em seguida, foram homenageados os ex-diretores da Comunidade Educativa presentes no evento:

Ir. Albano Thiele (de 1973 a 1975);

Ir. Jerônimo Rogério Brandelero (de 1976 a 1979);

Ir. Adão Urbano Bergmann (de 1987 a 1992 - 1º mandato e de 2000 a 2008 – 2º mandato);

Sra. Elidia Stieven Bastos (de 1998 a 1999);

Ir. Antônio Cantelli (de 2013 e 2014).

“Ao celebrar esses 60 anos, queremos agradecer a todos(as) os(as) ex-diretores(as), Irmãos e colaboradores que, ao longo de sua história, ajudaram a construir o Colégio La Salle Xanxerê e contribuíram para levar adiante o legado de São João Batista de La Salle. Ao mesmo tempo em que celebramos os 60 anos, temos consciência de que nós, Comunidade Lassalista, somos os responsáveis por levar a diante o legado de La Salle nos próximos anos. Que nosso Santo Fundador nos ilumine, para que possamos continuar contribuindo na formação integral das nossas crianças e jovens, formando cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, comentou o atual diretor da unidade, Ir. Alexandre de Souza.

Clique aqui e saiba mais sobre o Colégio La Salle Xanxerê.

< voltar