16/08/2018

Capacitações de Secretarias da Rede La Salle

Entre os dias 13 e 15 de agosto, aconteceram, nas mantenedoras ABEL, em São Paulo/SP e PORVIR, em Porto Alegre/RS, as Capacitações de Secretarias da Educação Básica da Rede La Salle. Os encontros visaram esclarecer dúvidas e apresentar softwares que são usados cotidianamente.

Foram apresentadas as funcionalidades de ferramentas administrativas tecnológicas e a padronização de nomenclaturas em sistemas acadêmicos. Além disso, foi explicado sobre o processo de renovação de bolsas sociais nas unidades lassalistas.

Referente às ferramentas administrativas, foi comentado sobre aplicativos variados que atendem atividades, como: registro das atividades extracurriculares, La Salle Mobile (app do aluno e do professor) e portais de acessos (alunos, professores, secretaria e coordenações). Também foi demonstrado como será o processo de rematrículas online.

O objetivo de padronizar a nomenclatura em sistemas acadêmicos é melhorar a qualidade das informações registradas junto aos mesmos. Um dos destaques foi a mudança do termo Turno Integral para Turno Complementar/Integral. Este, segue em fase de transição, para que, em 2020, passe a ser chamado apenas de Turno Complementar.

A concessão de renovação de bolsas está disponível, para consulta, em todas as Comunidades Educativas Lassalistas. Sendo preciso atender a todos os requisitos constados no edital para ser contemplado com a renovação. Mais informações referente às Bolsas Sociais, clique aqui.