07/08/2018

CNBB compartilha subsídio para a Semana do Estudante

Entre os dias 4 e 11 de agosto é celebrada a Semana do Estudante neste ano. O Dia do Estudante, comemorado no próximo sábado, dia 11 de agosto, é mais do que uma data fixada no calendário. É a expressão de um itinerário formativo que se celebra consciente e intencionalmente.

Pensando nisso, as Pastorais de Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram, no mês de julho, um subsídio de estudos para a Semana do Estudante. O documento tem como tema “A nossa escola não é mercadoria”, como lema “Garantia de direitos e promoção da dignidade” e como iluminação bíblica “Todos os que ouviam a criança estavam maravilhados(as) com a inteligência de suas respostas” (cf. Lc 2, 47).

O Subsídio foi construído para dar maior flexibilidade e dinamicidade aos encontros, propostos pela própria CNBB para acontecerem em unidades de ensino, possibilitando uma profunda reflexão, por parte dos estudantes, sobre o papel social da escola, para além do formativo.

O documento é formado por textos bases, questões norteadoras, orações, sugestões de dinâmicas e filmes, tudo para garantir um encontro, entre educadores e educandos, leve e que estimule o protagonismo juvenil.

Clique aqui e acesse o subsídio.