01/08/2018

Programa do Encantamento é iniciado na Rede La Salle

Na última segunda-feira, dia 30 de julho, iniciou a série de oito encontros que a Rede La Salle realizará nas Comunidades Educativas Lassalistas brasileiras de Educação Básica. Trata-se do “Programa do Encantamento”, encontro que tem como principal objetivo levar aos educadores administrativos tópicos que são realidades do cotidiano nas unidades escolares, além de revisão de conceitos e alinhamentos de discursos. São eles: Educação Lassalista; Atendimento de Qualidade; e Assessoria de Comunicação, este último direcionado aos responsáveis pela Comunicação nas Comunidades.

Na Sede Provincial, em Porto Alegre/RS, com educadores dos municípios de Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Pelotas, Porto Alegre e Sapucaia do Sul, a Rede La Salle conduziu o primeiro encontro do Programa do Encantamento. Apresentações, dinâmicas, exemplificações de casos cotidianos e debates, fizeram parte do encontro que proporcionou uma troca mútua de experiências e ensinamentos, entre os dias 30 e 31 de julho. Além das apresentações, um kit com cartilhas explicativas sobre os três temas, que estão sendo abordados nos encontros, foi produzido para melhor acompanhamento na ocasião e, também, para atuar como material de apoio nas unidades.

“O Programa de Encantamento, literalmente me encantou. Tivemos a oportunidade de aprender sobre a Educação Lassalista, e de como nossa filosofia e proposta educativa são a CHAVE para a aprendizagem de excelência. O evento nos proporcionou compreender melhor os públicos e pensar como um atendimento de qualidade pode influenciar em uma escolha complexa que é a educação de crianças e jovens. De forma prática, também debatemos a importância de saber informar certo e nos meios de comunicação corretos. A proposta desse programa, no meu ponto de vista, conseguiu alcançar o objetivo e capacitar os colaboradores para atender de forma clara, com conteúdo e encantamento”, comentou Patrícia Szefezuk, da assessora de comunicação do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS.

Confira abaixo o calendário dos encontros que ainda acontecerão até meados de setembro:

Dias 01 e 02/08

Turno: Manhã (01 e 02/08) e Tarde (01/08).

Unidades: Carazinho/RS, Cerro Largo/RS, Xanxerê/SC e São Miguel do Oeste/SC.

Local: Centro de Eventos do Colégio La Salle Carazinho.

Dias 08 e 09/08

Turno: Manhã (09/08) e Tarde (08 e 09/08).

Unidades: Botucatu/SP, São Carlos/SP, e São Paulo/SP.

Local: Mantenedora de São Paulo.

Dias 10 e 11/08

Turno: Manhã (11/08) e Tarde (10 e 11/08).

Unidade: Manaus/AM.

Local: Colégio La Salle Manaus.

Dias 16 e 17/08

Turno: Manhã e Tarde.

Unidades: Rio de Janeiro/RJ.

Local: Colégio La Salle Abel.

Dias 21 e 22/08

Turno: Manhã e Tarde.

Unidades: Águas Claras/DF, Brasília/DF, Núcleo Bandeirante/DF e Sobradinho/DF.

Local: Colégio La Salle Brasília.

Dias 29 e 30/08

Turno: Manhã (29 e 30/08) e Tarde (29/08).

Unidades: Lucas do Rio Verde/MT.

Local: Colégio La Salle Lucas do Rio Verde.

Dias 13 e 14/09

Turno: Manhã (14/09) e Tarde (13 e 14/09).

Unidades: Toledo/PR.

Local: Colégio La Salle Toledo.