22/06/2018

Encontro das Escolas Conveniadas

Nos dias 21 e 22/06, a Sede Provincial de Porto Alegre/RS acolhe os representantes das Escolas Conveniadas à Rede La Salle para um encontro de alinhamento, visando fortalecer, ainda mais, a união da Rede La Salle com as escolas. O evento foi coordenado pela Direção Provincial, que se fez presente pelo Presidente da Rede La Salle, Ir. Edgar Nicodem, o Diretor de Missão, Ir. José Kolling e o Diretor de Gestão, Ir. Olavo Dalvit, além do Ir. Israel José Nery, da Comunidade La Salle São Paulo/SP e da Coordenadora de Educação Básica, Fabiane Franciscone.

No encontro, estiveram presentes todos os representantes das unidades, são eles: Alex Frisselli de O. Motta (Colégio Estadual La Salle Rondonópolis/MT); José Antônio Büher Machado (Colégio Estadual La Salle Curitiba/PR); Marli Terezinha S. Ramos (Colégio Estadual La Salle de Pato Branco/PR); Edilene Monteiro (Escola Celina Del Tetto, de Ananindeua/PA).

Questões pontuais foram abordadas, como: a partilha de ações e projetos de boas práticas realizadas nas Comunidades Educativas, aspectos a melhorar, apresentação da nova marca da Rede – explicada pelo Setor de Comunicação e Marketing - e tópicos que serão assuntos de debate na Assembleia da Missão, em setembro.

Entenda o que é uma “Escola Conveniada” da Rede La Salle

Essa parceria se dá quando a unidade pública de ensino adota a proposta educativa lassalista. Sendo responsável pela manutenção do corpo docente e do espaço da escola, este último é de propriedade da Rede La Salle, cedido para as Escolas Conveniadas contribuirem com iniciativas socioeducativas em suas localidades. Neste caso, a Rede La Salle é responsável por prestar apoio pedagógico e formativo à essas comunidades.