15/06/2018

Paradesporto é novidade na Universidade La Salle

Na Universidade La Salle, em Canoas/RS, a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar não são encarados como privilégios. Atender a comunidade respeitando a sua diversidade é uma das premissas lassalistas, que foi concretizada em mais um projeto: a nova academia do Poliesportivo. O espaço, localizado no terceiro andar do prédio 15 da Instituição, foi inaugurado no início do mês de junho. Pronto para atender todos os públicos, o espaço recebeu uma atenção especial para os atletas do paradesporto, pois a academia conta com equipamentos que podem ser utilizados por deficientes físicos - sem adaptações.

A academia está alinhada ao projeto “Em Canoas o esporte rendimento é para todos”, uma iniciativa da Fundação La Salle, financiada através da Lei Pró-Esporte do Governo Estadual e realizado pela parceria entre a Prefeitura de Canoas e a Universidade La Salle.

O espaço tem fácil acesso, sem obstáculos arquitetônicos e os aparelhos têm mais segurança e conforto, principalmente para aqueles que têm membros amputados. Permite a atletas de equipes paraolímpicas, em esporte de alto rendimento, um amplo local para treinamento. Um exemplo é Jonatan Silva, jovem de 19 anos e deficiente visual. O paratleta despontou no Futebol de 5, no estado, e hoje integra o Comitê Brasileiro Paralímpico, dentro da modalidade, sendo um dos jogadores da Seleção Brasileira sub-20.

O local de treinos pode ser utilizado por qualquer cidadão, porém, terá os custos e mensalidades de um estabelecimento similar. Os paratletas que atuam no projeto citado anteriormente, treinarão gratuitamente.

Visite o local e inscreva-se! A academia tem seu acesso principal pela Rua XV de Janeiro, no centro de Canoas/RS. Os telefones de contato são (51) 3476.8761 e (51) 3476.8733.

Fonte: Universidade La Salle