12/06/2018

Comunidades Educativas festejam São João

“Eita que aqui tá bão dimais, sô!”. Nesse clima divertido e cheio de alegria, algumas unidades da Rede La Salle já festejaram São João e outras se preparam para o evento de grande importância na cultura brasileira.

Em Niterói/RJ, o Colégio La Salle Abel teve um sábado (09/06) repleto de atividades. Danças folclóricas, comidas típicas, doces diversos, brincadeiras, sorteios e show de música com o grupo de forró “Pé da Serra” fizeram parte da programação do Arraiá Solidário. O grande destaque do evento foi para o engajamento do colégio com as obras sociais da unidade, para onde toda a renda obtida foi revertida. Uma delas é o projeto TETO, que visa buscar a superação do quadro de pobreza em que vivem muitas famílias através da construção de casas de emergência pelos alunos do Ensino Médio.

Em Botucatu/SP, o Colégio La Salle Botucatu também realizou a sua festa no dia 09/06. Danças típicas foram apresentadas durante todo o dia para, aproximadamente, 2.500 pessoas que estiveram presentes para celebrar São João. Sonhos, churros, pasteis, espetinhos, cachorro quente, pizza, água e refrigerante foram responsáveis por manter os convidados com energia para participar da barraca de pesca. Outros brinquedos como: touro mecânico, pula-pula, castelo inflável, tombo legal entre outros, estiveram à disposição dos alunos que aproveitaram do início ao fim.

Em São Miguel do Oeste/SC, no Colégio La Salle Peperi, os alunos já começaram a se preparar. Em um momento cívico, os estudantes aproveitaram para realizar o tradicional casamento caipira. A organização para a festa, que ocorrerá no dia 07/07, está a mil!

Ao longo do mês, ocorrerão as festividades nas demais unidades da Rede La Salle. Entre em contato com um de nossos colégios e se programe para reunir toda a família nessa grande festa cultural brasileira!