15/05/2018

Medalha do Mérito Farroupilha em casa

A noite da última segunda-feira (14/05), foi marcada por homenagens que registram mais um importante capítulo da história de dedicação e reconhecimento da excelência do ensino e da gestão lassalista.

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do RS. A homenagem aconteceu no campus da Universidade e sede da EaD, em Canoas, e contou com a presença dos deputados estaduais e outras lideranças políticas, além dos convidados especiais da comunidade canoense e acadêmica, como Ir. Edgar Nicodem, provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle.

O Ir. Paulo Fossatti agradeceu as homenagens com um discurso emocionado e motivador. Ele declarou que a condecoração é reconhecimento à missão de educar enquanto pessoa, instituição e coletivo. “Cheguei na idade da maturidade, época existencial que traz profundas perguntas como ‘qual meu legado? Qual é a marca que imprimo nos jovens e na educação?’ Entendo que a vida somente tem sentido quando deixamos nosso legado, que evidencie pessoas e comunidades melhores”, afirmou.

Fonte: Universidade La Salle