30/09/2013

Eventos

Rede La Salle aplica Avaliação de Conhecimentos

Rede La Salle aplica Avaliação de Conhecimentos

Entre os dias 02 e 03 de outubro, acontece a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle. Com o propósito de adequar conteúdos e mensurar questões pedagógicas, o evento avalia as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, 8ª série/ 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. As provas têm duração de 4 horas e ocorrerão nos Colégios da Rede La Salle nos turnos da manhã e tarde. 

“Este ano, trabalhamos como habilidades e competências para saber se os alunos estão tendo o mesmo direcionamento em todas as escolas da Rede. A partir disso, será reorganizado o planejamento pedagógico, de modo que vise objetivos e conteúdos comuns a serem trabalhados nos colégios”, explicou Rosemari Fackin, assessora educacional da Rede La Salle. 

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental realizarão provas de Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade, e Produção Textual – Redação. Haverá 10 questões propostas em cada área.

Alunos da 8ª série/ 9º ano do Ensino Fundamental responderão a 16 questões de Língua Portuguesa, 16 de Matemática e a dez de Ciências (Química e Física), além da Produção Textual – Redação. 

Já a 3ª série do Ensino Médio responderá a 16 questões de Língua Portuguesa, 16 de Matemática, 18 de Biologia, Física e Química, além de Produção Textual – Redação. 
< voltar