24/04/2018

Intercâmbio Lassalista: Uma experiência para a vida

O Intercâmbio Internacional é uma grande oportunidade para o acadêmico que busca ampliar e aprofundar seus conhecimentos através de novas experiências. Viajar para fora do país, fazer amizades e conhecer novas culturas são bagagens transformadoras na vida de qualquer pessoa. A Rede La Salle, presente em 80 países, propicia, por meio de parcerias com dezenas de instituições internacionais, essa experiência única da vida de seus acadêmicos.

A possibilidade que um estudante tem em fazer parte de seu curso no exterior é uma forma de expandir o conhecimento. Nesse momento ele agrega informações sobre a área de atuação que estuda a partir de uma visão que é, necessariamente, diferenciada de seu país de origem. Além disso, as viagens de intercâmbio rendem ótimas oportunidades para aprender e aperfeiçoar um novo idioma, agregando um espaço especial de destaque no currículo.

Na prática: do Brasil à Europa Central

No Centro Universitário La Salle (Unilasalle/RJ), localizado no estado do Rio de Janeiro, três alunas estão realizando intercâmbio. Ana Carolina Pessanha, Débora Bedim e Letícia Tercitano, do 7º semestre do curso de Relações Internacionais, aproveitaram a reta final do curso para realizar um intercâmbio de seis meses na Management Center Innsbruck (MCI), uma universidade localizada no oeste da Áustria.

“Aprendemos, diariamente, nas matérias sobre como precisamos lidar com a diversidade mundial. Fazer o intercâmbio tem sido um ensinamento palpável para mim neste sentido”, comentou Débora sobre a característica de estabelecer contatos. “Está sendo a melhor experiência da minha vida. Além de ter a oportunidade de colocar em prática os nossos aprendizados, tenho feito amizades com pessoas do mundo todo”, finalizou Letícia falando da experiência internacional.