27/09/2013

Educação Superior

Faculdade La Salle Estrela completa quatro anos

A Faculdade La Salle completa, no dia 29 de setembro, quatro anos de atuação no Vale do Taquari. A intenção de oferecer educação superior em Estrela iniciou em julho de 2006, quando a Prefeitura manifestou interesse em realizar uma parceria com a Rede La Salle. As tratativas tiveram andamento e, em 2009, a Instituição era inaugurada oficialmente.

Inicialmente, a Faculdade ofereceu os cursos de Agronegócio, Secretariado e Gestão do Turismo. Posteriormente, a IES teve autorizados os cursos de Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e o bacharelado em Administração. Todos estes cursos estão em andamento hoje.

Além da graduação, a La Salle oferece cursos de extensão e de pós-graduação. Em nível de especialização, atualmente, tem turmas nos cursos: MBA em Gestão Financeira, MBA em Gestão de Recursos Humanos e Especialização em Gestão e  Docência do Ensino Superior. No mês de agosto deste ano, alunos de dois MBAs – em Gestão Financeira e em Gestão de Projetos – concluíram seus cursos e receberam os certificados.

No mês de agosto, ainda, outro fato marcou a história da instituição. A La Salle formou seus primeiros acadêmicos nos cursos de Agronegócio e Gestão do Turismo. “Os dois momentos mais importantes de uma Instituição são o vestibular e a formatura. Neste caminho, entre uma e outra etapa, vamos conquistando a confiança dos alunos, sempre aprendendo com eles também”, ressaltou o diretor geral da Faculdade La Salle, Ir. Marcos Corbellini.

Para o futuro, a La Salle prevê a criação de novos cursos e a sua consolidação no Vale do Taquari, participando do desenvolvimento da comunidade em que está inserida. “A Faculdade está presente para agregar valor, difundir conhecimento e ajudar as pessoas que têm interesse em qualificar-se profissionalmente. Queremos seguir neste propósito”, afirmou o Ir. Marcos.

Saiba mais sobre a Faculdade La Salle Estrela em http://www.unilasalle.edu.br/estrela/