02/03/2018

Solenidade marca 90 anos do La Salle São João

O Colégio La Salle São João realizou na noite dessa quinta-feira, 1 de março, a solenidade de comemoração dos seus 90 anos. Marcada por emoção e alegria, a solenidade foi um momento de reconhecer e agradecer a importância de todos aqueles que compõem a história da Instituição.

O evento contou com a presença da Equipe Diretiva, de professores e funcionários do Colégio, da Associação de Pais e Mestres (APAMECOSJA), da Associação dos Componentes da Banda Marcial São João (ACOBAN) e convidados ilustres como os Irmãos Lassalistas Edgar Nicodem, Provincial da Província Brasil/Chile, José Kolling, Diretor de Missão, Paulo Fossati, Reitor da Universidade La Salle e Marcos Corbellini, Reitor da Faculdade Estrela, além dos ex-vice diretores Waldo Schneider e Hilário Araldi.

Estiveram presentes também a Coordenadora da Educação Básica da Rede La Salle, Fabiane Franciscone, o Diretor do La Salle Dores, Ir. José Flach, e o Diretor do La Salle Esmeralda, Ir. Roberto Carlos Ramos.

A noite festiva teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Rogério Ferraz, que destacou a emoção de ter sido o celebrante do 80º aniversário e estar de volta à Escola para celebrar os 90 anos. Durante a celebração, o Centro de Professores e Funcionários (CPF) homenageou a diretora, Ana Poppe, entregando-lhe uma placa de agradecimento pelo apoio da Direção ao trabalho desenvolvido pela Associação.

A solenidade contou com a entrega da lembrança comemorativa aos 90 anos ao Irmão Edgar Nicodem, representando o Instituto dos Irmãos Lassalistas. Depois foram entregues as placas de homenagens à educadora Darcy Biehl, professora mais antiga da Instituição, somando 34 anos de atuação, e à Associação dos Componentes da Banda Marcial São João (ACOBAN), pelos 58 anos ininterruptos de atividades da Banda Marcial.

Para homenagear o aniversário, a Orquestra de Metais da Banda Marcial preparou uma apresentação especial que encantou os convidados. Regida pelo maestro Renato Dall Ago, a Orquestra abrilhantou o evento executando com maestria o repertório musical, incluindo o “Parabéns a Você”.

Finalizando o evento, a diretora, Ana Poppe, e o Provincial, Ir. Edgar Nicodem, descerraram a placa alusiva ao 90º aniversário da Escola. Após, os convidados foram convidados para um coquetel.