31/10/2017

Institucional

Projeto Sou Solidário está engajado na Ação Ilha

Projeto Sou Solidário está engajado na Ação Ilha

Por meio do projeto Sou Solidário de voluntariado lassalista, a Rede La Salle, a Fundação La Salle e a Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile, iniciaram, em agosto deste ano, um trabalho social no condomínio Ilha das Garças – primeiro empreendimento Minha Casa Minha Vida nível I de Canoas. Atualmente, moram mais de 400 famílias de baixa renda no local.

O trabalho social é para melhorar as atividades que já existem, melhorar, também, os espaços de lazer e promover a cidadania, especialmente dos jovens e adultos. Você pode ajudar sendo um doador ou um voluntário.

É possível participar em áreas como paisagismo, atividades lúdicas, revitalização de espaços, logística e comunicação. Se você ficou interessado, basta acessar aqui o site para saber mais sobre como você pode ser a diferença na vida dessas famílias.

Sobre o Ilha das Garças

No decorrer dos anos, os próprios moradores deste condomínio iniciaram atividades sociais junto às crianças do empreendimento através de ações solidárias de voluntariado. Essa iniciativa partiu da necessidade em minimizar as vulnerabilidades dessas famílias, proporcionando outros espaços de cultura, arte e educação. 

Sobre o Sou Solidário

É um projeto de voluntariado que reúne projetos lassalistas e de instituições parceiras para incentivar as pessoas a viverem uma experiência de solidariedade, inscrevendo-se para participarem como doadoras ou como voluntárias.  

Acesse aqui o site do projeto.

< voltar