16/09/2017

Falece o Irmão Léo Inácio Knapp

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Léo Inácio Knapp, ocorrido na noite dessa sexta-feira (15/09/2017). O velório acontecerá em dois locais. Primeiro, será no Salão de Atos do Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul, às 10 horas, com a celebração eucarística às 11 horas e 30 minutos. Após, acontecerá na Capela Ecumênica do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas/RS, às 15 horas.  A missa de corpo presente será às 17 horas, seguida de sepultamento.

Este querido Irmão nasceu em Cerro Largo/RS, no dia 30 de dezembro de 1967. Fez a sua primeira Profissão Religiosa no dia 21 de janeiro de 1990 e a Profissão Perpétua em 25 de janeiro de 1998. Vivenciou a sua vocação com alegria, fé e esperança. Foi um Irmão, que no exercício de sua missão, se destacou pela alegria e zelo apostólico traduzido de forma transparente no cuidado e carinho dispensado aos educandos e colaboradores. Por ser um homem de muita fé “tocou os corações” daqueles que lhe foram confiados.

Soube transformar cada função em ministério segundo o carisma lassalista, e sempre transparecia o educador que era. Em sua trajetória como Irmão, passou por diversas escolas lassalistas entre funções de professor e diretor. Entre elas: La Salle Carmo, La Salle Carazinho, Escola Fundamental Pão dos Pobres, Faculdade La Salle de Caxias do Sul, Faculdade La Salle de Manaus, Colégio La Salle de Caxias do Sul, Escola La Salle Irmão Miguel, Escola Tricentenário La Salle de Esteio, Escola São Vicente de Paulo e foi, também, membro da Direção Provincial e Diretor de Educação e Pastoral da Província Lassalista de Porto Alegre.

Entre as Comunidades Educativas pelas quais passou em sua trajetória de Irmão, destaca-se o Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul, última escola na qual atuou nos últimos anos como Diretor.

Considerando as diversas funções exercidas pelo Ir. Léo, pode-se firmar que estamos diante de um Irmão que assumiu e viveu profundamente o carisma lassalista. Com simplicidade, disponibilidade e dedicação, soube contribuir significativamente para a vitalidade da missão educativa lassalista.

A Província La Salle Brasil-Chile e a Comunidade Lassalista unem-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Léo e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

Acesse aqui e visualize a homenagem feita ao Ir. Léo.