22/08/2017

Institucional

Aluno lassalista é Campeão Brasileiro de Judô

Aluno lassalista é Campeão Brasileiro de Judô

No dia 20 de agosto, o lassalista Thomaz Oliveira Teixeira, aluno do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola La Salle Pelotas/RS, tornou-se Campeão Brasileiro de Judô sub 15. O campeonato ocorreu no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas/BA, onde disputaram a competição 280 atletas de 25 estados. 

Thomaz iniciou suas atividades no Judô aos 11 anos com orientação do professor Horácio Munhoz. No ano de 2015 foi convidado a fazer parte do Centro de Treinamento da Assiaju (Associação Ippon Amigos do Judô), onde treina até hoje. Com doze anos de idade participou da primeira competição, conquistando sua primeira vitória.

Em 2016 foi Bicampeão do interior e obteve alguns segundos e terceiros lugares em outras competições. Durante este ano conquistou 1° lugar em todas as competições estaduais e classificou-se para o campeonato Brasileiro. Em 2017, com a conquista do maior título do país em sua classe, ele começa a se preparar para as competições internacionais como sul-americanos e panamericanos. 

 

< voltar