06/09/2013

Pastoral nas Escolas

Pastoral nas Escolas Encontro ocorreu na Casa Provincial em São Paulo

Aconteceu entre os dias 04 e 05 de setembro, na Casa Provincial em São Paulo, o I Encontro Provincial de Coordenadores de Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile. Representando as comunidades educativas, 36 Coordenadores estiveram presentes com os objetivos de: Partilhar as experiências existentes em cada escola; possibilitar momentos de convivência, oração e partilha entre os participantes; oportunizar um espaço de formação, reflexão e estudo da pastoral Escolar; contribuir com a elaboração do Plano Provincial de Pastoral.

A pauta do encontro compreendeu, entre outros aspectos, apresentação do diagnóstico da pastoral da Província, estudo acerca da Evangelização e Pastoral, conhecimento da metodologia do Plano de Pastoral e Animação Vocacional.

Para Ir. Arno Lunkes, diretor de Missão e Pastoral, este encontro favorece a unificação do processo da pastoral na Província, buscando a compreensão conjunta do conceito de Escola em Pastoral. Segundo ele, os Coordenadores de Pastoral são os primeiros responsáveis por promover a pastoral dentro das Comunidades Educativas, por isso devem indicar e estabelecer bons fundamentos para assegurar a importância da pastoral dentro das escolas.