24/06/2013

La Salle Xanxerê é homenageado

Um momento emocionante marcou a sessão da Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (19). A homenagem ao Colégio La Salle com a entrega de uma placa da Moção de Congratulações proposta pelo vereador Fernando Callfass (PSDB), fez grande parte das pessoas presentes se emocionarem. Muitas delas professores e alunos do educandário que completa 55 anos de serviços prestados em Xanxerê.

Quem recebeu a placa em nome do colégio foi seu diretor, Irmão Antônio, que após ser aplaudido por todos fez o uso da tribuna para agradecer ao vereador proponente e toda a Câmara de Vereadores pela homenagem recebida. “O La Salle Xanxerê é um exemplo de uma escola sustentável, otimista e que projeta o futuro. Sabemos o quão importante é a educação para o desenvolvimento da nossa região e do nosso município”.  Irmão Antônio disse também que “são muito poucas as empresas que sobrevivem por mais de 50 anos e se o La Salle chegou a essa longevidade é graças ao apoio, a credibilidade que a sociedade xanxerense e da região vem dando ao longo deste tempo a nossa proposta”, destacou. Visivelmente emocionado o diretor falou de alunos e de ex-alunos do Colégio La Salle, que segundo o Irmão Antônio, é uma árvore que produz bons frutos para a sociedade.

O vereador proponente, Fernando Callfass, disse que se considera abençoado, por quatorze anos da sua vida ter frequentado o Colégio La Salle. “Desde o jardim de infância até o terceirão tive a felicidade de conviver com família lassalista e aprender os valores daquela família, os valores que os professores sempre pregavam em sala de aula”, disse. O vereador disse ainda que é uma alegria ser o proponente dessa moção e que todos os vereadores, de forma unanime, reconhecem os serviços do Colégio La Salle.

Durante a palavra livre todos os vereadores destacaram a homenagem ao Colégio La Salle de Xanxerê, entre eles o vereador Flávio Filappi (PPS), também ex-alunos da escola e que não conteve a emoção ao se pronunciar.

Fonte: Câmara Municipal de Xanxerê