17/04/2014

Institucional

Mensagem de Páscoa do Ir. Provincial

Mensagem de Páscoa do Ir. Provincial

A celebração de Páscoa convida a todos a renovar a fé cristã no Cristo Ressuscitado. Nesta Semana Santa, o Presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Jardelino Menegat, compartilha com a comunidade educativa sua mensagem pascal. O Irmão embarca a Roma para, nos próximos dias, participar do 45º Capítulo Geral, Assembleia Internacional com Irmãos representantes dos cinco continentes para definições relacionadas ao futuro do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. 


Leia abaixo, na íntegra, a mensagem do Ir. Provincial. 

"PREZADOS IRMÃOS, FORMANDOS E EDUCADORES LASSALISTAS:
Viva Jesus em nossos corações! Para Sempre! 

Estamos na Semana Santa. Semana em que celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aproveito esta oportunidade, antes de viajar para Roma e participar do 45º Capítulo Geral, para desejar a todos e a todas uma FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA. 

O Capítulo Geral é uma Assembleia Internacional, com representantes de Irmãos dos cinco continentes. É uma ocasião especial para revermos nossa fidelidade criativa em relação ao nosso modo de SER, de VIVER e de AGIR. 

Neste tempo em que nos deparamos mais fortemente com fenômenos como a globalização, a multiplicação de novas tecnologias, o individualismo, o neoliberalismo, a indiferença religiosa, a pobreza... é preciso que saibamos observar e escutar atentamente o que o Espírito de Deus nos tem a nos dizer, a fim de enfrentarmos com êxito as tensões e os desafios que o mundo nos impõe.

No atual momento histórico em que vivemos, quando temos de tomar decisões importantes para o futuro, traçando rumos a serem seguidos e metas a serem alcançadas, é necessário cultivarmos uma atitude de plena abertura às intuições fundamentais de São João Batista de La Salle para estarmos atentos a realidade social, política, econômica e religiosa em que vivemos e atuamos.

Queridos Irmãos, Formandos e Colaboradores Lassalistas! Renovo minha convicção de que o 45º. Capítulo Geral será mais uma semente de renovação em nossa vida de religiosos consagrados e de nossa missão educativa Lassalista.

Para concluir esta mensagem, desejo que a celebração da Páscoa seja mais uma oportunidade de renovação de nossa fé cristã no Cristo Ressuscitado, o Filho de Deus que deu Sua vida para salvar a humanidade. Que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e faça brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de fraternidade e paz e amor em todos os dias do nosso ano. 

Uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos e a todas!" 

< voltar