14/04/2014

Educação Infantil

La Salle São João revitaliza Educação Infantil

La Salle São João revitaliza Educação Infantil

Buscando otimizar as demandas dos alunos de 2 a 5 anos, o Colégio La Salle São João, de Porto Alegre/RS, iniciou o ano de 2014 executando um novo projeto arquitetônico voltado para a Educação Infantil. Os espaços foram totalmente revitalizados para melhor acolher as crianças e favorecer a aprendizagem. A proposta foi integrar os espaços à rotina pedagógica, a fim de reforçar a segurança, o bem-estar e o acesso. 

A mudança já pode ser percebida na entrada, com acesso exclusivo para alunos e familiares. No mesmo andar, estão localizados o Refeitório, a Sala dos Brinquedos e nove salas de aula amplas, iluminadas, climatizadas e com mobiliário baixo. Cada sala possui um banheiro conjugado com pia e vaso sanitário na altura das crianças, para proporcionar autonomia no uso. As salas do Pré I comportam, ainda, mezanino com escada e escorregador. 

A Escola mantém de forma constante as intervenções nos espaços físicos para tornar os ambientes cada vez mais confortáveis, acolhedores e facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. 


< voltar