11/04/2014

Educação Superior

Unilasalle Canoas lança Doutorado

Unilasalle Canoas lança Doutorado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 10 de abril, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de 2013. Entre as recomendações está o Doutorado Acadêmico em Educação do Unilasalle Canoas, o primeiro na Rede La Salle no Brasil. 

O curso nasce da vocação da Instituição na formação de professores desde suas primeiras licenciaturas na década de 70 e concentra seu foco de estudo nas teorias e práticas educativas, na gestão da educação e das políticas públicas, assim como na cultura, linguagens e tecnologias que estão intimamente ligadas à educação. 
 
“A aprovação do Doutorado marca a consolidação de nosso programa de pós-graduação, sendo uma evidência forte da excelência das ações de ensino, pesquisa e extensão na área. Nosso Mestrado em Educação, relativamente jovem – aprovado em 2007 – se consolidou rápido graças ao trabalho e dedicação de professores e alunos”, comenta o Vice-Reitor e Diretor de Extensão, Pós-Graduação e Pesquisa do Unilasalle Canoas, Ir. Cledes Casagrande. 
 
A busca pela excelência em todas as suas ações é o foco do Unilasalle Canoas desde a decisão institucional de se tornar universidade. Com o novo Doutorado e cinco cursos de Mestrado, sendo dois criados em 2013, a Instituição está próxima da exigência do MEC para passar de centro universitário à universidade (existência de, no mínimo, quatro mestrados e dois doutorados, entre outras solicitações do MEC). 

O novo curso tem a coordenação do Prof. Dr. Evaldo Luis Pauly e a coordenação adjunta do Prof. Dr. Cléber Ratto, contando com um quadro de docentes parceiros de instituições internacionais como Universidade Autónoma de Barcelona; a Universidade do Algarve, em Portugal; e Universidad de La Laguna, na Espanha. 

Confira mais informações sobre o Doutorado e seus pesquisadores em: www.unilasalle.edu.br/canoas/ppg/educacao/

< voltar