11/03/2019

Alunos Lassalistas participam da Campus Party 2019

Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, os alunos integrantes da equipe “Edu Reciclagem”, do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, estiveram no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, para participar da Campus Party Brasil 2019.

Esse evento tecnológico é um dos principais que acontecem anualmente no Brasil, em que são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.

"Foi simplesmente incrível! Poder acompanhar palestras sobre o futuro do mundo e startups tecnológicas com profissionais extremamaente capacitados foi algo com valor indescritível", definiu o estudante Lucas, sobre a participação no evento.

A participação se deu por conta da premiação, recebida em 2018, no EduEmprèn, na categoria “Melhor Apresentação”. Com um projeto que envolveu a reciclagem, os alunos Alik Kundê Oliveira da Silva, Cristini da Silva Carvalho, Felippe Seitenfus Parenza, Ketlyn Damo Radaeli, Lucas Berneira Peters de Souza e Patrick Moreira Horbach puderam participar, junto do professor Anderson Martins, do evento que reuniu milhares de pessoas.

O professor contextualiza, ainda, a importância da viagem de estudos no processo de aprendizagem dos alunos: "Nesse ambiente de mudanças e instabilidade, as instituições de ensino têm a missão de capacitar os futuros profissionais que irão interagir com o mercado, aproveitando as oportunidades existentes para a geração de negócios saudáveis, desenvolvidos de forma ética e, literalmente, sustentável", relatou.

Além dessa premiação, o projeto EduEmprèn contemplará, em 2019, outros três grupos vencedores:

Prêmio Principal: Viagem para Barcelona, na Espanha, para apresentar e participar do EduEmprèn Barcelona 2019 (previsto para acontecer no final do primeiro semestre). Vencedor: Equipe Condor, composta por alunos do Colégio La Salle Canoas/RS.

Prêmio Melhor Pôster: Passeio ao Parque SnowLand, em Gramado/RS (previsto para acontecer no mês de abril). Vencedor: Equipe Os Guris A+, composta por alunos do Colégio La Salle Canoas.

Prêmio Melhor Vídeo: Passeio ao Parque SnowLand, em Gramado/RS (previsto para acontecer no mês de abril). Vencedor: Equipe Bave, composta por alunos do Colégio La Salle Canoas.

Sobre o EduEmprèn

O EduEmprèn é um projeto que chegou pela primeira vez à Província La Salle Brasil-Chile, em 2018, a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona. Com o objetivo de levar noções de empreendedorismo social a alunos da Educação Básica, o projeto visou potencializar os verdadeiros agentes da transformação social: os alunos.

Ao longo de três meses, mais de 200 alunos do Ensino Médio dos colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, foram envolvidos. Esta foi a primeira vez que o projeto aconteceu em unidades brasileiras e contou com a expertise de profissionais, professores e alunos da Universidade La Salle, capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona e o patrocínio da FTD Educação.