03/02/2020

Novo Espaço Educativo: Maker & Tech Room

Nesta segunda-feira, dia 3, foi entregue, para uso dos professores e estudantes, o novo espaço educativo do Colégio La Salle Sobradinho: a Maker & Tech Room.

Este espaço, que se soma à Sala Google, substitui o antigo Laboratório de Informática, já obsoleto, e oferece diferentes ferramentas de ensino e de aprendizado. Equipada com 7 estações de trabalho coletivas e 10 individuais, favorece a concentração e também o trabalho colaborativo. Cada estudante terá ao seu dispor um equipamento individual  (Chromebook), com senha pessoal e acesso à plataforma Google for Education e seus aplicativos.

Também está disponível uma impressora 3D; kits Lego Educacional, ferramentas para atividades maker, além de datashow (em instalação) e lousa em vidro temperado. A grande vantagem deste espaço híbrido é que o mesmo poderá ser utilizado por todas as disciplinas e por todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo Turno Integral. A Maker & Tech Room será gerenciada pelo Setor de Tecnologia da Informação e pelo Setor de Tecnologia Aplicada à Educação, em consonância com a equipe pedagógica.

Desta forma, o processo ensino-aprendizagem será favorecido, aliando as aulas expositivas com as atividades práticas, através da utilização da mais moderna tecnologia. Tudo isso a serviço da excelência educativa e sempre em benefício dos estudantes lassalistas.

Em breve a comunidade educativa será informada sobre as novas parcerias do Colégio com o Google - Nuvem Mestra (novas aplicações e aplicativos, novos recursos, novas ferramentas) e com a fundação PISA for Schools,, responsável pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês), da OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Desta forma, os estudantes lassalistas passarão a ser avaliados com critérios internacionais, possibilitando a correção de rumos e o desenvolvimento de habilidades e competências de padrão global.

Colégio La Salle Sobradinho: grandes coisas são possíveis.