07/11/2019

Natal Solidário La Salle

Um compromisso, um coração, uma vida.

Doe um kit escolar!

O Colégio La Salle de Sobradinho desenvolve anualmente, sob a Coordenação Pastoral, o projeto Natal Solidário. Este ano será desenvolvido em parceria com o grupo Sou Solidário.

Com o coração cheio de esperança e assumindo o compromisso com a vida, vamos realizar o Natal solidário em sintonia com todas as famílias lassalistas, realizando uma verdadeira rede humana de solidariedade e compromisso social.

O projeto é realizado a partir da Árvore Solidária, uma árvore de Natal que tem, ao invés de enfeites, cartões com nomes de crianças que serão atendidas. Dessa forma, pessoas e famílias podem “adotar” uma dessas crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um kit de material escolar, que depois são entregues, numa tarde festiva no Colégio La Salle, com a presença de todos que participaram.

Uma das coisas mais bonitas do Natal Solidário La Salle é que o projeto ajuda não só as pessoas que precisam, mas também desperta a consciência solidária, sendo uma forma bonita de homenagear aquele cujo nascimento celebramos: o Menino Jesus.

Visite a Árvore do Natal Solidário em nossa recepção e escolha uma criança para presentear. Deixe seu nome com a recepcionista.

Para não gerar diferenciações nos presentes, já selecionamos o kit escolar na Papelaria Mari (Q6 – Próximo à Bom Jesus) no valor de R$120,00 reais. Quem participar precisa ir à papelaria, retirar o presente a ser doado e entregar na recepção da escola, identificando-o com o nome da criança a ser presenteada.

Lembramos que pessoas, famílias ou grupos poderão juntar-se para “adotar” a mesma criança.

Os presentes deverão ser entregues na recepção com a identificação da criança até o dia 19 de novembro, pois serão entregues no dia 25 de novembro. As crianças atendidas com este projeto são do Centro de Desenvolvimento Comunitário/Sobradinho II.

La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!