02/10/2019

Colégio Investe em Tecnologia

Implantada em 2018, a plataforma Google for Education vem demonstrando ser uma eficiente ferramenta para o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes lassalistas. Inicialmente prevista para ser usada com as turmas do 9º ano do EF e no Ensino Médio, gradativamente foi sendo estendida a todo o Ensino Fundamental II e tem colaborado positivamente para que os alunos alcancem resultados cada vez mais significativos, tanto nas avaliações internas quanto nas externas. Favorecendo o processo ensino-aprendizado, o La Salle Sobradinho tem feito importantes investimentos para que os benefícios da plataforma alcancem todos os estudantes, não apenas na Sala Google, mas em todos os espaços educativos do Colégio.
Para tanto, recentemente foram adquiridos mais 25 Chromebooks para uso dos estudantes; 9 novos roteadores, que multiplicarão e aumentarão a velocidade da internet nas salas de aula; e um novo gabinete para armazenamento, recarga e transporte dos equipamentos. Com isso, aproximadamente 150 alunos poderão fazer uso, simultaneamente, das possibilidades educativas oferecidas pela plataforma Google for Education.
Colégio La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo.