14/05/2019

Eventos

Aprovado Projeto de Eficiência Energética

Aprovado Projeto de Eficiência Energética

Mais uma grande notícia para a comunidade educativa lassalista! 
O Colégio La Salle Sobradinho, em parceria com a empresa CGR Energia, apresentou à CEB - Companhia Energética de Brasília e ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica um projeto de eficiência energética e geração fotovoltaica.
Informamos que o projeto do nosso Colégio foi aprovado, conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 13 de maio. Assim, a escola contará com recursos financeiros para a instalação de um sistema fotovoltaico de 62,7 kWp (energia solar), além de substituir todas as lâmpadas por modelos otimizados de LED.
Isso trará importantes benefícios, além de contribuir com o meio ambiente, produzindo energia limpa e sustentável. Com a instalação do sistema, haverá importante redução no consumo de energia da rede externa; menores oscilações nas voltagens, economizando recursos com consertos de equipamentos; e a possibilidade de instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.
O contrato com a CEB deverá ser assinado nos próximos dias e a expectativa é que as obras de instalação dos painéis solares aconteça já a partir do mês de julho.
Colégio La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!

< voltar