08/04/2019

Eventos

Missa - Ano Jubilar Lassalista

Missa - Ano Jubilar Lassalista

 

 
Na última sexta-feira, dia 5 de abril, as Comunidades Educativas e Religiosas Lassalistas do DF reuniram-se na Catedral Metropolitana de Brasilia para uma Celebração Eucarística em memória do ano jubilar lassalista, comemorando os 300 anos da Páscoa de São João Batista de La Salle. O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cujo fundador S. J. B. de La Salle é o Patrono Universal dos Professores Cristãos, está presente em diferentes países, levando adiante a educação cristã e humana, formando integralmente crianças e jovens. 
Centenas de pessoas -  Irmãos, colaboradores, estudantes, grupos de jovens e familiares, representando as escolas lassalistas, elevaram a Deus suas preces e orações, agradecendo pela vida e obra do Santo Fundador. 
A Missa foi presidida por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Basília, que em sua homilia relembrou fatos e exemplos da vida de S. João Batista de La Salle, válidos ainda para os nossos dias e que marcam.
Esta celebração somou-se a muitas outras, ocorridas em todo o mundo, com participação dos lassalistas de todos os continentes.
Veja as fotos  na nossa Fanpage deste momento alegre e especial.
< voltar