21/03/2019

Preces por Moçambique

O Colégio La Salle Sobradinho faz parte da Rede La Salle, que engloba instituições educativas e assistenciais no Brasil, Chile e Moçambique.
No último dia 14 de março, um grande ciclone, denominado Idai, atingiu a costa leste da África, especialmente Zimbábue, Malaui e Moçambique. Com grande poder de destruição e ventos acima de 230 km/h, especialmente Moçambique teve as piores consequências, com destruição de infraestrutura e um grande número de mortos. Ainda é possível constatar chuvas torrenciais e, em virtude dos estragos nas cidades, ruas, edifícios, fornecimento de água e energia elétrica, a previsão é de que muitas doenças atingirão a população, em decorrência da situação.
As escolas lassalistas deste país foram parcialmente destruídas, deixando centenas de crianças e adolescentes sem aulas e sem previsão de retomada das mesmas. Alguns alunos e colaboradores foram feridos, mas não há registros de falecimentos entre a comunidade lassalista de Moçambique. Os Irmãos Lassalistas que lá trabalham estão envolvidos no socorro e acompanhamento dos moradores da região, que já registra mais de 350 óbitos.
Como parte da família lassalista mundial e tendo em conta que as escolas lassalistas de Moçambique fazem parte de nossa Província, convidamos as famílias do La Salle Sobradinho a elevarem a Deus suas preces em favor dos moçambicanos, que necessitam de apoio e ajuda.
A Direção Provincial está tratando junto à embaixada de Moçambique e ao Itamaraty formas de enviar ajuda humanitária para atender às necessidades urgentes constatadas. Assim que o Colégio receber essas informações e orientações, será feita uma grande campanha com a finalidade de arrecadar mantimentos, medicamentos e água, que serão enviados para Moçambique.
Assim, além das preces e orações, a comunidade educativa do La Salle Sobradinho poderá auxiliar nossos irmãos moçambicanos nesse difícil momento.

Veja as fotos enviadas pelos Irmãos de Mocambique.