14/02/2019

Encontro Família / Escola

Na noite dessa quarta-feira, dia 13 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião envolvendo os pais e mães dos estudantes da Educação Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano) e a equipe de trabalho do Colégio La Salle Sobradinho. Foi registrada uma maciça presença dos pais e responsáveis.

A reunião foi dividida em vários momentos. Inicialmente, a Pastoral conduziu um tempo de oração, agradecendo a Deus pelo novo ano letivo e pelas famílias e alunos que fazem da comunidade educativa lassalista.

Em seguida, o Diretor Omero Borges apresentou os projetos e as prioridades que nortearão a proposta educativa do Colégio para o ano de 2019 e apresentou a equipe técnico-pedagógica que terá a responsabilidade de coordenar os processos.

Logo após a Supervisora Educativa Simone Ouriques falou aos pais sobre o novo Regimento Escolar, aprovado no final de 2018 pela Secretaria de Educação e pela Direção de Educação lassalista, devidamente alinhado à nova BNCC e à Matriz Curricular por Competências da Rede La Salle.

Na última parte, a Coordenadora Dienne Azevedo apresentou os professores especializados e as professoras titulares da todas as turmas do Turno Integral, Educação Infantil e Fundamental I, que receberam os pais nas respectivas salas de aula, para apresentação dos projetos pedagógicos em andamento em cada turma e nível de ensino.

Esse foi o primeiro de muitos encontros entre a escola e as famílias, pois no jeito lassalista de educar, a presença da família na escola é essencial para o desenvolvimento de todas as crianças.

Um novo encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 14, envolvendo o Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio.

Colégio La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!

Veja mais fotos em nossa fanpage.