29/11/2018

Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática foi criada para mensurar e incentivar os estudantes brasileiros a alcançarem uma melhor proficiência nessa área. Inicialmente destinada apenas aos alunos das escolas públicas, passou a envolver também alunos das escolas particulares. Desde essa abertura, estudantes do Colégio La Salle Sobradinho têm participado da Olimpíada. O que se pode perceber, nessa trajetória, é a melhoria constante do desempenho dos estudantes lassalistas, alcançando a cada ano um novo patamar em suas performances.

Para o Colégio,cujo projeto pedagógico define como prioridade o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático, a participação dos estudantes traz vários benefícios: incentiva os professores a aprimorarem suas metodologias de ensino e desenvolve nos alunos o interesse por essa importante área do conhecimento. E além da Olimpíada de Matemática, os estudantes lassalistas também participam de outras olimpíadas do conhecimento, como Biologia, Química e Física.

Nesse ano de 2018, o Colégio La Salle Sobradinho alcançou excelentes resultados, com o destaque para a aluna Amanda de Oliveira Pontes, do 6º ano B, que recebeu Menção Honrosa por ter alcançado na Olimpíada uma nota bem acima da média.

Parabéns à Amanda e aos seus professores! O Colégio está orgulhoso com sua conquista!