01/10/2018

Feira de Ciências e Mostra Multicultural

Aconteceu no último sábado, dia 29 de setembro, a 3ª edição da Feira de Ciências e a 15ª Mostra Multicultural do Colégio La Salle Sobradinho. Além dos estudantes envolvidos, o evento recebeu cerca de 1.000 visitantes, que tiveram a oportunidade de apreciar o trabalho desenvolvido pelos alunos, que aliou ciência e compromisso social.

Na Mostra Multicultural, as crianças da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental puderam apresentar trabalhos e projetos que valorizaram a inclusão, o jogo, a tecnologia a serviço da vida (impressora 3D) e um "túnel do tempo" que mostrou, de forma didática e interativa, um pouco da história da humanidade.

Na Feira de Ciências, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até as 3ªs séries do Ensino Médio trabalharam a partir da temática Tecnologia e Valorização da Vida. Utilizando-se de diversas abordagens científicas, aspectos como inclusão de pessoas com deficiência, geração de renda familiar, vida saudável, produção de energia limpa e outros foram apresentados. Os estudantes estudaram cada tema e puderam apresentar aos visitantes suas conclusões, demonstrando que a tecnologia pode - e deve - ser colocada à serviço da Vida.

Confira algumas fotos do evento em nossa fanpage.

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!