13/09/2018

Eventos

2° Encontro do Projeto "Escola da Familía

2° Encontro do Projeto

Na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, acontecerá o segundo encontro da Escola da Família, projeto do Colégio La Salle Sobradinho que tem como objetivo oferecer subsídios e orientações aos pais e mães quanto à educação e desenvolvimento saudável de seus filhos.

O primeiro encontro aconteceu no mês de julho e tema tratado foi "Pais e Filhos - Relação de Correspondência Afetiva". Os mais de 50 participantes elogiaram o encontro e manifestaram seu interesse na continuidade do projeto.
Nessa próxima etapa, o tema é muito importante: "Pais Trabalhando - Filhos On Line". Nessa atividade, o intuito é analisar a realidade atual, na qual ambos os pais precisam trabalhar e, muitas vezes, os filhos ficam em casa, com acesso à internet. Como orientar os filhos quanto às atividades on line sem o monitoramento dos pais? Como ajudá-los na escolha de sites adequados à sua faixa etária e condizentes com os valores da família? Como evitar que sites ou pessoas mal intencionadas entrem em contato com os filhos?

Essas e outras questões serão abordadas na segunda "aula" da Escola da Família. O trabalhos será desenvolvido pelas psicólogas e psicopedagogas Rafaela Di Guimarães e Cibele Vogel, especialistas em adolescência.
Venha participar e convide seus amigos para esse encontro! O local será o Auditório Azul do Colégio, a partir das 20h.

< voltar