05/07/2018

Escola da Família

Aconteceu na última terça-feira o primeiro encontro da Escola da Família, com a presença de mais de 50 pais e mães, de todos os níveis de ensino do Colégio.

O tema dessa primeira "aula" foi  "Pais e Filhos - Relação de Correspondência Afetiva" , sob a coordenação de Rafaela Di Guimarães (psicóloga, psicopedagoga e neuropedagoga) e Cibele Vogel (psicóloga, pedagoga e psicopedagoga), que apresentaram aos presentes uma profunda reflexão sobre as relações afetivas dentro do âmbito familiar. Após o término, diversos pais e mães manifestaram sua satisfação com o conteúdo e a metodologia usada, entendendo a importância dessa atividade para o crescimento da relação pais e filhos e os resultados que podem produzir na vida de seus filhos e filhas. .

Essa é uma oportunidade única que o Colégio oferece para que as famílias lassalistas possam desenvolver as habilidades tão necessárias para a educação de seus filhos.

No próximo dia 18 de setembro, às 19h30min, acontecerá o segundo encontro da Escola da Família, com o tema "Pais trabalhando, filhos online", que abordará a preocupação dos pais que trabalham o dia todo e seus filhos passam parte do tempo sozinhos em casa, com acesso à internet. Reserve já essa data em sua agenda.

La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!