04/07/2018

Um Museu na Escola : A História [re]escrita por Nós

Vivemos tempos difíceis em nosso país, parece que não há muita perspectiva e o futuro é nebuloso.

É possível que esteja no projeto de alguns ir para outro país ou simplesmente levar a vida do jeito que for possível. Mas será que o futuro lá fora é realmente mais promissor do que aqui? Será que o melhor é deitar e deixar a correnteza levar? Nem um nem outro. O hino brasileiro que nosso país “gigante pela própria natureza” e realmente o é, temos recursos naturais que nenhum outro país tem, temos uma população forte, criativa, guerreira que apenas precisa se enxergar como tal.

A proposta desse projeto é a realização de um trabalho diferente, em que os alunos, sob orientação do professor de Geografia e da bibliotecária, foram desafiados a construir exposições a respeito de alguns temas, os quais não são novos, entretanto, a abordagem sim, uma vez que ela vem com tons de mudança e esperança para o Brasil e o mundo. Essa visão foi amparada pelo olhar da jornalista Miriam Leitão, através de seu livro “História do Futuro” que tem por objetivo suscitar esperança e movimento na juventude brasileira, mudando o nosso olhar em relação aos recursos naturais e humanos existente no Brasil.

Foram selecionados os seguintes capítulos e distribuídos entre as turmas do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio:

Economia – 302

Energia – 301

Demografia e Agricultura – 201

Educação - 102

Cidades - 101

Tecnologia – 9º B

Saúde – 9º A

Acreditamos nos estudantes lassalistas como construtores da história!

Seja bem-vindo a esse museu. Sinta-se provocado, transforme a sua visão, mude o seu padrão e venha junto conosco [re]escrever a história desse gigante chamado BRASIL.

Veja mais fotos na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/