14/06/2018

Ensino Médio

Projeto de Matemática

Projeto de Matemática

O Colégio La Salle Sobradinho deu início, na terça-feira desta semana, a um novo projeto educativo, denominado "Aprofundando Conhecimentos Matemáticos", destinado aos estudantes das 1ªs séries do Ensino Médio e que terá um total de 20h/aulas de estudos.

O projeto foi criado a partir da aplicação de testes diagnósticos, que tinham como objetivo analisar a proficiência dos alunos nos conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental e que são imprescindíveis para o aprendizado dos temas estudados no Ensino Médio. Após a análise dos dados coletados, os professores da área desenvolveram o projeto, visando oferecer aos alunos os conhecimentos matemáticos que são necessários para que possam entender e aprender o conteúdo trabalhado no Ensino Médio e alcançar a proficiência desejada. 

As aulas foram planejadas com uma metodologia que permite aos estudantes "aprender a aprender", dando sentido e significado à matemática e com o acompanhamento, em todas as aulas, de um professor especialista e orientando os alunos.

Esse projeto terá impacto positivo nas avaliações do Colégio, além de dar aos estudantes as habilidades e competências necessárias para uma boa performance no PAS UnB e, posteriormente, no ENEM.

 

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!

< voltar