10/03/2018

Simulado da Rede La Salle

Principal objetivo do Simulado é promover a melhoria da aprendizagem nas escolas lassalistas até a realização da prova final

Buscando garantir a qualidade e excelência do ensino lassalista e orientar os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, a Rede La Salle já tem as datas marcadas para o simulado e para a prova final da Avaliação de Conhecimentos 2018. No dia 14 de março será aplicado o simulado em todas Comunidades Educativas da Rede La Salle para alunos de 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e, também, para alunos da 3ª série do Ensino Médio. A prova final está marcada para o dia 26 de setembro.

“A Avaliação de Conhecimentos serve como parâmetro de produtividade. Os alunos são avaliados no simulado a fim de sabermos em que patamar estamos. Conforme for o resultado, é elaborado todo um projeto de ensino em sala de aula até a data da prova, para, enfim, sabermos se todas as habilidades foram desenvolvidas pelo aluno lassalista”, explicou o Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. José Kolling.

Sobre a Avaliação de Conhecimentos

Seu principal objetivo é promover a melhoria da aprendizagem nas escolas lassalistas. E o importante não é apenas a nota, mas ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.

Para quem está no Ensino Médio, a Avaliação é inspirada na matriz do Enem: mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.