24/06/2020

Cultura

Festa Junina Online Lassalista 2020 dia 26/06

Festa Junina Online Lassalista 2020 dia 26/06 Festa junina online

Tradicionalmente, o mês de junho é comemorado com muita festividade em todo o Brasil com as festas juninas que acontecem em todo o país. Igrejas e escolas são alguns palcos dessa celebração folclórica.  Assim como em outros locais, a festa junina nas escolas é comemorada também com danças, músicas, comidas, brincadeiras, decorações e trajes típicos.

Além de muita diversão, a Festa junina católica também é sinal de devoção aos Santos celebrados neste importante mês do calendário da Igreja.

A Festa junina no Brasil, que celebra Santo Antônio (dia 13), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29) que tem origem, assim como nosso povo, através da mistura entre costumes dos jesuítas portugueses, dos índios e dos caipiras.

Nas celebrações a Santo Antônio é comum distribuir pão. A tradição vem do fato de que Santo Antônio certa vez distribuiu todos os pães existentes no convento aos pobres. O frade padeiro indagou-o a respeito, mas ficou surpreso ao retornar à cozinha e encontrar o cesto repleto novamente de pães. Desde então se distribui e se abençoa os pães para que nunca falte alimento na mesa dos fiéis, além de lembrar a importância da partilha.

Para o calendário escolar a festa de São João é um evento muito esperado e para manter a tradição e fazer com que as crianças e suas famílias possam ter memórias afetivas deste período de quarentena, o Colégio La Salle São Paulo neste ano realizará a uma Festa Junina on-line com a participação de pais e alunos.

Festa Junina Online Lasallista 2020 terá a temática do Sítio do Pica Pau Amarelo – Monteiro Lobato, além de ser um evento lúdico para aproximar os pais e alunos de forma virtual, teremos o desenvolvido do contexto histórico de aprendizagem sobre o escritor e a criação de uma de suas obras literárias de maior destaque na literatura infantil e a oportunidade de conhecermos diversos personagens.

Venha participar no dia 26/06, sexta-feira – Festa Junina Online Lassalistta

Horário: 19h30 às 20h30

 
Turma Professor Estagiária Professor de área Link de acesso a festa Controle de entrada na festa.
1º A e B Carla e Samira Bianca Aline https://meet.google.com/gcs-ftkd-xou  Bianca
2º A e B Flavia Alves e Cris Raquel Ana Carolina https://meet.google.com/kpv-bmqv-crz Raquel
3º A e B Tatiane e Luciane Roberta Paulo https://meet.google.com/iov-osrn-paj  Paulo
4º A e B Flavia Martins e Bruna Marlei Ariene https://meet.google.com/yhv-jwwr-shg  Marlei
5º A e B Daiane e Pérsia Sara Daiana https://meet.google.com/yip-fwye-acn  Sara
< voltar