03/05/2018

Bibliotecas

Problemas Comportamentais que Atingem Adoslecentes

Problemas Comportamentais que Atingem Adoslecentes

Na última quinta-feira (03/05), responsáveis pelos alunos dos 8º anos ao 3º Médio participaram da palestra promovida pelo Colégio, cujo tema era ¨problemas comportamentais que atingem os adolescentes¨. A palestra foi ministrada pelos especialistas Dr. Fernando Fernandes e Tino voluntario da CVV, no decorrer de sua explanação houve um descontraído bate-papo sobre saúde emocional. O Dr. Fernando enfatizou que houve um aumento crescente nos casos de depressão e suicídio entre os adolescentes. Discorreu que os jovens não estão sabendo lidar com as frustações e estresse da vida cotidiana e, com isso, cometem atitudes extremas e desastrosas.

Orienta que os responsáveis mantenham proximidade com seus filhos: dialogando sempre, estando aberto sem demonstrar estarrecimento, conhecendo seus amigos, entretendo-se, interessando-se. Sugere que os pais eduquem pelo exemplo, para que os filhos se sintam seguros e firmes em suas ações.

Indicamos aqui alguns locais de ajuda:

- CVV Centro de Valorização a Vida – Telefone: 188.

- Posto de Saúde da Vila Guilhermina, Rua João Marchiori, nº 59 (para quem mora no bairro) que pode fazer encaminhamentos para os serviços de saúde mental.

- CAPS Infanto Juvenil Penha, Rua Hercília, n°452, Bairro: Vila Matilde.

Para se informar mais sobre esse tema acesse: 

Facebook - facebook.com/psiquiatriaonlinebr/ ou youtube - https://www.youtube.com/channel/UCemIxU4HzIhVLeohT7eUUoA

 

#transformeagora #emproldaempatia #colégiolasallesaopaulo.

< voltar