27/06/2013

Alunos do 7º ano produzem toalha da Capela

A produção da toalha do altar da Capela começou na aula de Matemática, quando os alunos do 7º ano/EF estudavam o sistema métrico decimal. Desafiados pela professora, Joice Dalcin, eles aplicaram os estudos de sala de aula fazendo medições em diversos objetos e espaços do Colégio.

Ao chegarem à Capela, perceberam a necessidade de uma nova toalha que cobrisse o altar. A partir daí, tornaram-se os responsáveis pela produção de uma nova. Tiraram as medidas do altar e da toalha antiga e passaram os dados à professora, que encaminhou o pedido ao Carmelo Imaculado Coração de Maria, na cidade gaúcha de Giruá.

Mais de 400 quilômetros separaram a produção da toalha, pelas Irmãs Carmelitas, da ansiedade dos alunos de ver o resultado do estudo aplicado. A toalha, que já está na Capela, tem um significado todo especial para essa turma que abraçou com carinho e dedicação a tarefa.