14/06/2013

Eventos

Professora representa o Colégio em fórum nacional

Professora representa o Colégio em fórum nacional

A professora de Geografia do Colégio La Salle São João, Fernanda Alvarenga, representou a Instituição no I Fórum de Experiências Educacionais do Portal Futurum, realizado nos dias 10 e 11 de julho, no Colégio João Paulo II, em Brasília/DF.

O encontro, que reuniu mais de oitenta coordenadores e gestores de instituições sócias do portal, objetivou propiciar momentos de troca, além de explorar o potencial e apresentar as experiências e inovações promovidas pelos usuários da plataforma.

A professora apresentou aos participantes um case que relata o uso da ferramenta da aula interdisciplinar do Portal Futurum nas suas aulas de Geografia para o Ensino Médio. Também foram apresentados relatos de sucesso de outras unidades da Rede La Salle. 

Para Cintia Faro, Gerente de Conteúdo do Portal Futurum, o saldo do encontro é mais do que positivo. Segundo ela, “eventos dessa natureza enriquecem e fortalecem a prática pedagógica com o uso das novas tecnologias em ambiente escolar”.

Criado em 2011, o Portal Futurum Educativo é uma empresa pensada por entidades católicas e tem o objetivo de valorizar o processo de ensino aprendizagem por meio das novas tecnologias, trazendo a tradição e a qualidade do ensino católico para o século XXI.

< voltar