25/10/2019

Alunos recebem Premiação em Cerimônia na UFRGS

Aconteceu nessa sexta, 25/10, no Salão de Atos da Universidade, a cerimônia de encerramento do XIV Salão UFRGS Jovem.

O trabalho “Esportes Paralímpicos: transformações de vida”, desenvolvido pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, Bruno Tarasiuk, Fabiane Cordioli, Giovana Ferreira, Márcia Cordioli e Nathalia Ribeiro, e orientado pela professora Adriana Corte, foi premiado na categoria Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A pesquisa buscou investigar a história dos esportes paralímpicos, analisar as performances e a importância do esporte na vida dos atletas e compreender o nível de conhecimento das pessoas sobre o assunto. Para contemplar os objetivos, os alunos realizaram entrevistas com atletas paralímpicos do Grêmio Náutico União, como a aluna Fabiane, que apresentou as medalhas conquistadas na natação.

O Salão UFRGS Jovem tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pela ciência. Nessa edição, contou com a apresentação de 410 trabalhos desenvolvidos por alunos de 77 escolas públicas e privadas do Estado.

Parabenizamos, com alegria e orgulho, os alunos pesquisadores e a professora orientadora!

(Foto da capa: Gustavo Diehl | UFRGS)

Veja mais:

Fotos da apresentação de trabalhos no Salão.