23/10/2019

Alunos do 3º ano/EF apresentam “Meu lugar no mundo”

No dia 17 de outubro, os alunos do 3º ano/EF apresentaram a Mostra de Conhecimentos que marca o fechamento do projeto “Meu lugar no mundo”.

No Salão do bloco D e na Área Coberta, os familiares puderam conferir o resultado dos estudos sobre a temática, que reuniu o olhar de cada aluno frente ao papel que exerce na família, na escola, na cidade e no mundo.

As ações do projeto reuniram um trabalho de pesquisa sobre a história de Porto Alegre destacando, por exemplo, a biografia de personalidades reconhecidas internacionalmente e que viveram na capital gaúcha.

Conforme as professoras, “Meu lugar no mundo” tem como objetivo despertar uma reflexão sobre o homem como um ser completo e inevitavelmente social. “Além de reafirmar o lugar especial de cada aluno, a mensagem desta noite lembra que todos são importantes e necessários uns aos outros para a construção de um mundo melhor”, declararam na abertura do evento.

Veja mais:

Fotos do evento