03/09/2019

Ensino Fundamental II

Alunos do 7º ano trabalham empatia e acessibilidade

Os alunos do 7º ano/EF realizaram um trabalho sobre inclusão e necessidades especiais. A proposta, desenvolvida pelos professores Gabriel Rocha e Fabiana Moreno, buscou compreender um pouco a realidade de pessoas com deficiência visual em sala de aula.

Conforme os professores, a atividade foi desenvolvida em etapas: “começamos tentando identificar desenhos impressos em Pré-Braille, depois desenhamos figuras com relevo pontilhado e, após, ao invés de colorir, texturizamos com diversos materiais, para que os deficientes visuais pudessem sentir os elementos da imagem”.

O trabalho promoveu um exercício de empatia, acessibilidade e respeito às diferenças. Os resultados foram apresentados pelo professor Gabriel Rocha na Pós-Graduação em Educação Inclusiva, na PUCRS.

Clique e veja fotos.