10/08/2019

Futsal masculino é destaque em campeonato estadual

O Futsal Masculino Categoria de 12 a 14 anos, do Colégio La Salle São João, está entre as quatro melhores equipes das escolas particulares de todo o Estado. O desempenho foi conferido nos dias 6 e 7 de agosto, durante as finais da edição 2019 do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS).

Treinada pelo professor Ricardo Sikilero, a equipe conquistou o terceiro lugar na competição estadual e foi a primeira colocada em Porto Alegre/RS. Outra distinção foi para o aluno João Henrique Almada, que se sagrou goleador destaque, com dez gols.

“Os atletas cresceram muito durante o ano, foram ganhando autoconfiança e terminaram a competição com apenas uma derrota”, destacou Sikilero, avaliando a campanha como espetacular. Para o técnico, o resultado enaltece a dedicação e a garra da equipe e “demonstra o amadurecimento dos atletas no esporte, na escola e na vida.

Realizada no SESC Campestre, as partidas finais foram disputadas com os Colégios Franciscano Sant’Anna, de Santa Maria, Espírito Santo, de Canoas, e Sinodal Tiradentes, de Campo Bom.

O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), competição escolar promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer, envolve as escolas particulares do Estado. Em 2018, o evento reuniu cerca de 3,5 mil alunos de 230 escolas.

Clique e veja as fotos.

LA SALLE SÃO JOAO NO CERGS

Esta é a segunda vez que o La Salle São João figura entre as melhores equipes de futsal escolar do Rio Grande do Sul. Em 2017, o Colégio foi vice-campeão do CERGS com a categoria masculina de 15 a 17 anos. “Para a Escola, esse reconhecimento no cenário estadual é muito importante”, concluiu o técnico.