19/06/2019

1º ano/EF realiza festa para o primeiro caderno

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de um momento muito especial no dia 13 de junho: a Festa do Caderno. A comemoração marca a passagem do caderno sem linhas para o caderno pautado. Tradicional no calendário do Colégio, é carinhosamente organizada para celebrar a nova etapa no processo de escolarização.

Símbolo da vida escolar, o primeiro caderno é recebido pelos alunos com muita alegria em um clima de surpresa e expectativa, já que o evento é organizado sem que eles saibam. Para torna-lo ainda mais significativo, as famílias são convidadas a organizar as primeiras páginas com fotos, mensagens e adesivos coloridos.

Chegando a sua 26ª edição, a Festa do Caderno do Colégio La Salle São João contou com a participação da professora Fabiana Moreno, que, a convite das professoras do 1º ano/EF, fez uma homenagem aos alunos cantando a música “O Caderno”, de Toquinho.

Confira as fotos.