17/05/2019

Pré II em Ação: exposição reúne projetos das turmas

Os alunos do Pré II realizaram, no dia 14 de maio, uma atividade que encantou pais e familiares.

As ações compreenderam momentos de pesquisa, experimentação e descobertas, envolvendo os alunos em práticas investigativas.

A turma 051 apresentou “A vida das formigas”. O projeto buscou conscientizar sobre a importância dos insetos para o equilibro ecológico. Através das pesquisas, os alunos aprenderam sobre a estrutura corporal, os hábitos alimentares, o meio em que vivem e a sua função dos insetos na natureza.

“Os cientistas da turma 052” puderam testar suas hipóteses através de experimentos concretos, construindo novos saberes acerca dos quatro elementos da natureza - o fogo, o ar e a água - em virtude do vasto campo de observação que eles nos possibilitam.

“Conhecendo os felinos” foi o tema de pesquisa da turma 053. Além das características dos animais, os alunos puderam conhecer os cuidados com os gatos domésticos e as causas de extinção de algumas espécies e refletir sobre a relação entre os animais e os seres humanos.

O projeto da turma 054, "Vida de lagartixa", oportunizou aos alunos buscar, de maneira lúdica e prazerosa, informações que pudessem responder aos questionamentos levantados acerca das lagartixas. As atividades possibilitaram as mais variadas formas de interação com o objeto de conhecimento.

Clique e veja fotos.