17/05/2019

Turmas da Creche II trabalham os cinco sentidos

Conhecer os cinco sentidos e os órgãos responsáveis pela sua percepção é a proposta do projeto “Cinco Sentidos”, desenvolvido pela Creche II, da Educação Infantil.

No dia 10 de maio, as turminhas trabalharam o olfato e o paladar em uma atividade deliciosa de degustação para identificar diferentes cheiros e sabores. Já no dia 13, inspirados na história “No Jardim de Belinha”, os alunos exploraram um tapete sensorial.

Acompanhando a personagem, uma fada que gostava de brincar e fazer amigos, os alunos trabalharam a percepção sensorial, identificando diferentes materiais que formavam o caminho percorrido por Belinha como areia, pedras, lixas, folhas secas, esponjas, plumas e etc.

Por meio de diversas experiências sensoriais, o projeto contribui para que os alunos aprendam a explorar o mundo, estimulando a coordenação motora, a socialização, a expressividade, o repertório e as descobertas sobre o corpo humano.

Clique e confira as fotos:

Atividade de degustação

Tapete Sensorial