16/05/2019

Eventos

Avalie o primeiro encontro do Ciclo de Palestras

Avalie o primeiro encontro do Ciclo de Palestras

No dia 15 de maio, o Colégio La Salle São Joao promoveu a palestra ‘‘Estrutura neuro-emocional dos filhos e a tecnologia, a violência e a falta de tempo familiar’’ com o médico hebiatra, Dr. Alberto Scofano Mainieri. O encontro abriu o Ciclo de Palestras 2019, promovido pelo Colégio e direcionado à comunidade educativa.

AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO ENCONTRO

Assim como sua presença é essencial para a realização do Ciclo de Palestras 2019, sua opinião é muito importante para o aprimoramento contínuo de nossos encontros. Por isso, solicitamos o preenchimento do questionário de avaliação da palestra  ‘‘Estrutura neuro-emocional dos filhos e a tecnologia, a violência e a falta de tempo familiar’’, com o Dr. Alberto Scofano Mainieri. Clique no banner e responda. 

 

CICLO DE PALESTRAS 2019

Com o tema “Educar, uma lição de amor!”, o evento tem como objetivo oportunizar espaços de reflexão e debate sobre questões que permeiam a infância e a adolescência, orientando sobre os desafios de educar nos dias de hoje.

Outros dois encontros já estão confirmados para esta edição. No dia 18 de junho, o advogado, Dr. Lorenzo Rebuelta Neves, irá falar sobre “Os novos perigos que rondam nossos filhos”. Já em agosto, no dia 20, a professora e advogada, Drª. Claudia Bressler, irá abordar o tema “Como educar as crianças e os jovens nessa revolução digital em um mundo sem valores?”.

Você e sua família são nossos convidados especiais! Agende-se e participe destes momentos de diálogo e parceria entre família e Escola!

Os palestrantes

Alberto Scofano Mainieri – Médico especialista em pediatria, medicina do adolescente e atendimento clínico psicológico com foco em terapia de casal e família. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem grande experiência na área de medicina do adolescente, com ênfase em crescimento e desenvolvimento puberal e nas questões emocionais e sexuais desta fase.

Lorenzo Rebuelta Neves - Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992). Soma 30 anos de atuação na Segurança Pública do RS. Tem experiência na área de Educação. É participante do Movimento de Educação para Paz Sepé Tiarajú – Ministério Público/RS.

Claudia Bressler – Advogada, com especialização em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e Direito Educacional. Professora da Educação Profissional da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo e do MBA em Gestão Educacional da UNILASALLE. Trabalha como Assessora jurídica de instituições de ensino. Atua com foco em cursos sobre o impacto das redes sociais nas relações do cotidiano.

< voltar